4 de jun. de 2008

O jogo de nossas vidas.



Mais uma vez, fazemos o jogo de nossas vidas hoje.
Contra todas as expectativas dos "especialistas", faremos o jogo de nossas vidas hoje.
Contra a toda a torcida dos rivais, contra as secações e Fla-Bocas, faremos o jogo de nossas vidas hoje.
Contra tudo e contra todos, faremos o jogo de nossas vidas hoje.
Com o BRASIL do nosso lado, faremos o jogo de nossas vidas hoje.

Os 80 mil presentes no Maracanã, em termos numéricos, farão jus, com seu apoio e seu canto vindo do peito, ao jogo mais importante da história do Fluminense Football Club.

Mas haverá muito mais que 80 mil tricolores no Maraca. Porque, “quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas”.
O meu coração acelerará vendo o Maraca cantar.
É o jogo de nossas vidas.


- Fernando Henrique vai repetir as grandes atuações que vem fazendo, vai pegar tudo, de chute do Riquelme a cabeçada do Palermo, e vai fazer o jogo de sua vida hoje.

- Gabriel vai continuar em sua ascendente, recuperando seu bom futebol, vai surpreender quem acha que só temos jogadas pela esquerda, e fará o jogo de sua vida hoje.

- Thiago Silva vai continuar sendo um GIGANTE, um MONSTRO, UM LEÃO na zaga, tirará tudo, em cabeçadas certeiras ou potentes chutes vai vencer o Migliore, e fará o jogo de sua vida hoje.
- Luiz Alberto vai continuar sendo o CAPITÃO, o XERIFÃO, parará Riquelmes, Palácios e Palermos, com raça e vontade, e fará o jogo de sua vida hoje.

- Júnior César vai continuar sendo esse foguete veloz e raçudo, armando grandíssimas jogadas pela esquerda, e fará o jogo de sua vida hoje.

- Ygor será um CAÇADOR, implacável, incansável, intransponível, parará o Riquelme, e fará o jogo de sua vida hoje.
- Arouca vai ter liberdade pra jogar seu bom futebol, de saída de bola refinada e bons passes, relembrará 2005 e fará o jogo de sua vida hoje.
- Cícero pulará mais alto que todos, mostrará porque é o nosso coringa, acertará petardos de longe, e fará o jogo de sua vida hoje.
- Conca, o maestro tricolor, jogará tão bem quanto nos jogos contra o São Paulo, se confirmará como o melhor meia do Brasil, desestruturará a fraca zaga do Boca, e fará o jogo de sua vida hoje.

- Thiago Neves vai repetir o bom futebol da última partida, mostrando porque foi o craque do Brasilierão ano passado; em chutes com efeito de longe, vencerá Migliore, e fará o jogo de sua vida hoje.

- Entrando durante o jogo e marcando mais um de seus gols bonitos, Dodô fará o jogo de sua vida hoje.

- Washington, o Coração Valente, Guerreiro Tricolor, com sua garra e sua coragem, marcará de cabeça e fará o jogo de sua vida hoje.

- Provando porque é Campeão da Libertadores e do Mundo, Renato Gaúcho Portaluppi fará o jogo de sua vida hoje.

Como foi contra o São Paulo aqui e contra o Boca lá, faremos o jogo de nossas vidas hoje!

Se os fatos apontam o Boca como o melhor time, Nelson Rodrigues neles: "Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos".

O Fluminense é enorme. Chegou o dia de o tricolor colocar toda a sua grandeza em campo. Todos os vivos e todos os mortos de sua história. Toda a genialidade da Máquina Tricolor. Toda a fidalguia e força dos seus 106 anos.

O Coração Tricolor bate forte.
O escudo do Fluminense, no lado esquerdo do peito, não protege o coração: ele é o coração.
O Coração valente, vibrante, acelerado, ferido, fidalgo, renovado, apressado e - torçamos - vitorioso; o Coração Tricolor que é maior que o Maraca, que é maior que a América, que é maior que o Mundo.
Mas que cabe no peito de cada tricolor apaixonado.



AVANTE, FLUZÃO!

Saudações de mais um desses tricolores apaixonados.

6 comentários:

Etchatz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Etchatz disse...

PALPITE E QUIZ

palpite: 2x2 e pênaltis. quinta cobrança do Flu, 5x4 pro Boca Jr. Washington corre pra bola e infarta, tocando na pelota ridiculamente sem essa chegar ao gol. Se você fosse o árbitro:

a)Substitui o cobrador e repete a cobrança

b)A cobrança deve ser repetida com o mesmo batedor

c)O pênalti foi cobrado regularmente e encerra a disputa

d)LDU campeã

Rodrigo Paradella disse...

O dia que o Botafogo tiver a sorte que o flu teve, por exemplo, naquele gol do Conca, nada vai nos segurar.

aahuahuahahaahaah

James M. Barrie disse...

Sorte de campeão, Bonilla.

Flu já fez a maior exibição técnica de um time de futebol brasileiro nos últimos tempos (Flu 6x0 Arsenal); Flu teve uma das maiores demonstrações de raça e força de vontade já vistas (Flu 3x1 São Paulo); e ainda demonstrou personalidade e pegada ao empatar com o Boca em Buenos Aires.

E, hoje, o Fluzão mostrou que tem sorte de campeão, e que pode ganhar uma partida mesmo não sendo o melhor em campo, dependendo apenas dos brilhos individuais de seus jogadores.

Enfim, o Flu já demonstrou todas as facetas de um time campeão, e tem todas as condições de passar pela LDU, ainda que vá ser um confronto dificílimo.

E esse é o máximo de racionalidade que apresentarei.
No post vindouro, é paixão e parcialidade a favor do Fluzão.

luana xavier disse...

E foi o jogo da vida mesmo.

Da vida do menininho que estava no colo do pai logo a nossa frente; da vida do tiozinho de cartola que tocava animadamente a cornetinha tricolor; e, talvez, jogo da vida do Javi, que tava feliz, feliz. (:

Foi lindo, lindo!
E foi por isso que cantei, vesti esse manto, orgulho de ser BRASILEIRA!

Chora, Argentina! Chora, Boca!

E, como disse o Renato Gaúcho: "Agora, o que eu tenho para falar é: 'Boca Juniors, muito prazer, esse é o Fluminense'"

Continuo a cuidar desse coração. (:

James M. Barrie disse...

Luana:

esse coração é seu.