15 de mai. de 2008

Sem fazer força, Vasco confirma a vaga nas semi-finais


Nessa quarta-feira, a tarde, o Vasco venceu o Corinthians/AL novamente, dessa vez por 3x1, jogando em Maceió e se classificou para as semi-finais da Copa do Brasil. A partida realizada às 15h, em razão da falta de iluminação do acanhado Estádio Nelson Feijó (5 mil lugares), foi decidida logo no início. O Gigante da Colina espantou a zebra alagona, que já eliminara Atlético/PR, Paranavaí e Juventude, somando um placar de 8X2 no confronto. Pela sexta vez o Almirante chega à fase semi-final da Copa do Brasil, ficando a 4 jogos do título inédito.

O Vasco, que entrou com a vantagem do 5x1 de São Januário, poupou os titulares alagoanos, Wagner Diniz e Morais. Amigos de infância, que receberam calorosa recepção na chegada da equipe à Maceió, Pablo e Alex Teixeira os substituiram e formaram uma bela dupla, que criou a maioria das jogadas vascaínas pela direita, na etapa inicial.

Aos 27 minutos da primeira etapa, já estava decidido o confronto. A equipe cruzmaltina abriu 2x0 - com Leandro em bela arrancada e drible no goleiro, após lançamento de Edmundo e Alex Teixeira em jogada individual com direito a pedalada - assim os alagoanos precisavam marcar 7 gols para seguirem na competição. O Corinthians/AL chegava ao gol vascaíno no primeiro tempo, mas Tiago garantia o zero no placar. Com a vaga praticamente assegurada, o Vasco diminuiu o ritmo, não encontrou resistência e assim transcorreu o "amistoso".

No intervalo, Lopes sacou a dupla Pablo e Alex, escalando Wagner Diniz - para delírio da torcida vascaína de Maceió - e Vilson - dessa vez não teve delírio de qualquer torcedor, Rodrigo Antônio passou a atuar como volante. O segundo tempo seguiu morno, com inúmeros passes errados e faltas. O Corinthians/AL aproveitou o desinteresse da equipe da colina e dominou as ações, porém sem maior eficiência no ataque. Em uma falta, cobrada de longa distância, por Nil, os alagoanos descontaram, 2x1. Tiago falhou no golpe de vista. Aos 36 o goleiro vascaíno se recuperou, ao salvar clara chance de gol de Nélio, de frente para meta. O "amistoso" ainda teve uma grande defesa do goleiro Veloso ao 43, em belo chute de Edmundo. O capitão cruzmaltino ainda deixou Rodrigo Antônio de frente para o pobre Veloso, que não pode evitar o terceiro gol dos cariocas, enfim classificados, 3x1. Edmundo será poupado para o jogo de sábado, às 18:10, contra a Lusa, pelo, então, pouco prestigiado Brasileirão.

O Vasco enfrenta na próxima fase o Sport, que reverteu o confronto contra o então favorito ao título, Inter. A CBF sorteia nessa quinta a ordem dos jogos das semi-finais, que conta também com Corinthians e Botafogo. Não vejo vantagem em deicidir em casa ou fora, em São januário o Vasco abriu vantagem que não foi revertida por Criciuma e Corinthians/AL. Até estou achando bom abrir o confronto dando logo uma porrada em pleno caldeirão e jogar a volta só esperando o adversário se expor. Sem tomar gol em casa, a classificação já fica bem encaminhada. Num possível confronto contra o Botafogo, na final, os jogos devem sem em São Janu e no Estádio João Havelenge, da prefeitura, como anunciou o Vice de Futebol Vascaíno, José Luiz Moreira. "Os cães ladram e a caravela segue".

VASCO: Tiago, Rodrigo Antônio, Luizão e Jorge Luiz; Pablo (Vilson, intervalo), Jonílson, Leandro Bomfim (Souza, 46'/2ºT), Alex Teixeira (Wagner Diniz, intervalo) e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.
Fonte: GloboEsporte.com (foto)

9 comentários:

Felipe Schmidt disse...

Quero ver como vai ser contra o Sport, que tá vindo embalado. Ganhar deles lá na Ilha do Retiro vai ser complicado, então é melhor mesmo o Vasco conseguir um bom resultado no Rio. Se for depender do Wagner Diniz pra cavar pênalti como foi contra o Criciúma...

Anônimo disse...

Dos 4 que sobraram o Vasco tem mais tradição, isso pode pesar, já que o time tem que jogar sempre no limite.

James M. Barrie disse...

SPORT CAMPEÃO!

Brincadeiras à parte, o time pernambucano vem surpreendendo. Eliminou os dois melhores times do Brasil, na minha opinião, com boas vitórias em casa.
O Vasco vai precisar como nunca de São Januário, porque a parada será dura na Ilha do Retiro.

Anônimo disse...

O Vasco irá enfrentar o campeão brasileiro oficial do ano de 1987, que mesmo assim não possui muita tradição por só possuir UM título nacional e não possuir NENHUM título internacional, ou seja na hora da pressão uma instituição como essa não agüenta o rojão.

Nesse confronto o sport não vai decidir em casa( mesmo sem ser uma instituição vitoriosa e tradicional pelo menos tem estádio próprio para jogar) como fez contra inter e palmeiras, pois o jogo decisivo será em um estádio em que a pressão da torcida não só amedontra como também paraliza o adversário. Este estádio tem nome e principalmete tem dono, ele se chama São Januário( San Genaro para os ítalo-cruzmaltinos ) e pertence ao C R Vasco da Gama.

James M. Barrie disse...

Como apregoam os detratores do Fluzão, decidir em casa é pior.
Lanço essa pro Vascu.

Além disso, o time da Colina é muito inferior a Palmeiras e Inter.

Sport vai ser o campeão dessa porra.

Anônimo disse...

Só é mais díficil decidir em casa para quem tem casa onde se possa realizar tal decisão.

Para "instituições" que se valem do bem público para desempenhar suas funções esportivas, mais especificamente, futebolísticas, o que resta é torcer para que no dia do jogo em que os times de tais "instituições' forem jogar o campo não estja ocupado, servindo de palco para a "pelada" dos funcionários da suderj, ou por qualquer outro grupo de peladeiros que queira alugar o estádio.


De time inferior o flumerdense entende bem mesmo, pois nos seus mais de 100 anos de "história" o que ele mais levou a campo com seu uniforme foram times inferiores.


Não tão inferiores quanto lagartense e dom Pedro, acho eu,
afinal não me lembro se o fluminenC, ganhou destes times amadores quando disputava uma tal de terceira divisão.

Anônimo disse...

Corinthians-AL é jogo-treino. Veremos agora contra o Sport. Na minha opinião, o Sport entra nesse jogo com um certo favoritismo por ter ganho de 2 grandes favoritos ao titulo e demonstrado a força de jogar em casa. Lá na casa deles é muito dificil de ganhar.

E o outro jogo da semi-final o Botafogo entra melhor. Além de ter mais time.

Mas esse negócio de favoritismo não serve de nada, futebol mesmo se mostra dentro de campo.

SEM INVEJA, SÓ PQ NÓS TEMOS O ESTÁDIO MAIS MODERNO DA AMÉRICA LATINA.

Jorge Costa disse...

Vai valer o peso da camisa nos confrontos entre Vasco e Sport Recife. O caldeirão de São Janu vair ferver no 2ºjogo
Abraços

Rafael Garça disse...

Muito manero o Roger voando longe com a trombada do Adriano rsrsrs