9 de mai. de 2008

Botafogo empata em Minas e empurra a decisão para o Engenhão.



Apesar de ter um time considerado superior, o Botafogo não conseguiu se impor diante de um Atlético Mineiro empolgado com a grande presença de sua torcida - 43.086 pagantes - no Mineirão. O alvinegro teve duas boas chances e jogou melhor durante boa parte do primeiro tempo, saindo bem organizado no contra-ataque. As duas chances saíram dos pés de Fábio, substituto de Wellington Paulista, que mandou uma na trave e a outra no travessão, em bom chute da entrada da área. O Galo dominava a posse de bola, mas era muito desorganizado, apesar disso também teve boas chances.

No segundo tempo, domínio amplo do Galo, mas com extrema dificuldade na hora de finalizar as jogadas. A defesa do Botafogo, totalmente desorganizada e perdida em muitos lances, foi constantemente ameaçada pelos ataques do time mineiro. Para a sorte do Bota, o time do Galo perdeu chances simplesmente inacreditáveis, algumas por falta de qualidade técnica, outras por falta de sorte.

O saldo final é o menos desfavorável para o Galo - que não venceu em casa - e o menos favorável para o Bota - que não perdeu fora, mas não pode empatar em casa. Enfim, a decisão fica para o segundo jogo do confronto, no estádio mais moderno da América Latina, o Engenhão. Lá o Botafogo tem a vantagem de conhecer como ninguém os atalhos do campo e contar com a presença da torcida, que deve comparecer mais uma vez, como tem feito em todas as partidas na Copa do Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caantooo
Canto e não me cansooo
Ao Glorioso mantooo
Tenho muito amoooooor

Fogo
Fogo da minha viidaaa
Sua estrela brilhaaaa
E da-lhe Botafoooogoooo

Jorge Costa disse...

No Engenhão com sua torcida empurrando o time as chances de ganhar do galo são maiores e chegar nas semi-finais
Abraços

Anônimo disse...

Jogando em casa com o apoio da torcida temos tudo para chegar as semi-finais, porém acredito que venha a ser um jogo muito difícil. O Botafogo provavelmente jogará pressionando o adversário, tendo um amplo domínio assim como foram os demais jogos no Estádio Olímpico João Havelange, e o Atlético-MG jogará explorando a velocidade de seus atacantes nos contra-ataques, sua principal arma.