6 de mai. de 2008

Fim de jogo!



Fim de campeonato e é aquela coisa, cada um faz sua lista de melhores, piores e etc. Nós não poderiamos deixar de fazer nossas listas e após longa discussão, - e muita perda de tempo, regada a Coca e Banconzitos - aqui estão nossos escolhidos:

A Seleção:

Nossa seleção joga em um 4-4-2 bem ofensivo. Os volantes sabem jogar e os laterais são quase alas, bem ao estilo carioca, sem medo de partir pra vitória. Aí vão eles:

- Bruno (Flamengo)

Mesmo com a falha na decisão, Bruno foi o goleiro mais regular do campeonato. Tranqüilo e muito bom nas bolas aéreas, caiu definitivamente nas graças da torcida rubro-negra.

- Léo Moura (Flamengo)

Não jogou tudo o que pode, mas ainda assim foi sempre boa opção de jogadas para o Fla. Habilidoso, o lateral mostrou evolução na marcação e ainda apareceu na frente, marcando quatro gols.

- Fábio Luciano (Flamengo)

O capitão rubro-negro foi o grande pilar da defesa. Além da liderança exercida em campo e da grande regularidade, ainda marcou gols importantes para a equipe, como na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco.

- Thiago Silva (Fluminense)

Aclamado pela torcida tricolor como “o melhor zagueiro do Brasil”, Thiago Silva fez jus aos elogios em um campeonato carioca extremamente regular. Jogador de desarme preciso e poucos faltas, sabe conduzir a pelota com categoria, dando qualidade à saída de bola do Flu. É bom no jogo aéreo e, além disso, é dono de um canhão na perna direita. Marcou três gols no campeonato e salvou a retaguarda tricolor em inúmeras ocasiões.

- Juan (Flamengo)

O lateral começou o ano mal, mas logo recuperou a forma e transformou-se no líder de assistências do Flamengo no campeonato, além de grande atuação nas finais.

- Cícero (Fluminense)

Um dos jogadores mais versáteis do futebol carioca. Originalmente volante, Cícero foi escalado como meia e, em várias ocasiões, como atacante durante o campeonato carioca. Trata-se de um exímio cabeceador, com uma incrível impulsão. Também tem um chute forte e preciso. Fez cinco gols no Carioca.

- Diguinho (Botafogo)

Melhor volante do estadual. Um dos jogadores que mais evoluíram nessa temporada, Diguinho deixou de lado a violência dos anos anteriores e apresentou um vasto repertório de desarmes precisos e jogadas de categoria.

- Lúcio Flávio (Botafogo)

Maestro do meio campo alvinegro, Lúcio Flávio não fez um campeonato espetacular, mas seu toque de bola refinado e sua lucidez no meio campo foram sempre fundamentais para as boas atuações do Botafogo. Lúcio foi também o vice-artilheiro do Botafogo e do Carioca.

- Thiago Neves (Fluminense)

O camisa 10 tricolor é considerado por muitos um dos melhores jogadores em atividade no país (se não o melhor). Apesar de não ter sido regular ao longo do campeonato, em diversas partidas apresentou o futebol que consagrou-o ano passado, principalmente nos clássicos contra o Flamengo e o primeiro contra o Vasco. Sabe bater na bola, é bom driblador, tem ousadia e é artilheiro: marcou 8 vezes no Estadual.

- Wellington Paulista (Botafogo)

Artilheiro e destaque do Carioca, Wellington Paulista foi uma das principais peças do esquema de Cuca. A movimentação, os chutes precisos e seu senso de colocação dentro da área foram fundamentais para a campanha que levou o alvinegro ao bi da Taça Rio.

- Washington (Fluminense)

O Coração Valente merece ser destacado por sua grandíssima participação na Taça Guanabara e no começo da Taça Rio. Foi o melhor dentre os então “Três Tenores” do Fluminense, mantendo uma média de quase um gol por partida. Sua presença de área e seu cabeceio formam uma combinação fatal. As más atuações do final do campeonato (culminando no pênalti perdido na decisão do segundo turno) não anularam sua importância para o time durante o resto da competição. Marcou 9 gols.

Técnico:


- Joel Santana (Flamengo)

Soube enquadrar a maioria dos jogadores contratados à base do ano passado. Mesmo insistindo com alguns jogadores, foi inteligente na hora de poupar o time e foi soberbo na final: ousou e foi recompensado com o título.

Revelação:

- Renan

Renan, de apenas 18 anos, esperava jogar entre os titulares apenas em 2009, mas a falta de reservas à altura para Castillo forçou sua estréia. E o garoto deu conta do recado, nos 4 jogos em que atuou, cumpriu seu papel e demonstrou técnica, segurança e personalidade, apesar da pouca idade.

12° Jogador:

- Diego Tardelli

Obina foi o autor dos gols mais importantes das finais, mas foi Diego Tardelli quem deu a maioria dos passes. Além disso, fez o gol do título da Taça Guanabara e incendiou os dois jogos finais quando entrou.


PS: Na próxima postagem: os personagens e os piores do Carioca 2008. Não perca!

9 comentários:

Amadores Futebol Clube disse...

Realmente, esses foram os melhores. Gostei dessa de 12° jogador. E a escolha do Diego foi justa.
Acho o Thiago Neves o melhor tb. Enfim, concordo muito com a lista. =)

Maurício disse...

Só discordo quanto ao Lúcio Flávio, que pra mim oscilou muito, mais uma vez. Colocaria talvez o Morais no lugar.

Muito legal o blog, vou passar sempre por aqui pois acompanho de perto o futebol do Rio.

E quanto à parceria, podemos trocar links, o que acha?

Abraços, Rodrigo!

Rafael Garça disse...

Passa la no meu blog que ja linkei e deixei um popst p vcs

abracos

podemos trocar alguns textos...

www.blogdogarca.blogspot.com

Jorge Costa disse...

A seleção está legal mesmo faltando alguem do Vasco mas, na hora de decidir eles pipocaram
Abraços

Anônimo disse...

Concordo com praticamente toda a seleção, só não sei se Juan e Cícero são as melhores escolhas. Colocaria, talvez, Júnior César e um sorteado qualquer na outra vaga.

Sobre revelação, 12º jogador, concordo. Técnico o Joel Santana FOI melhor, mas Cuca É o melhor.

E não tem nenhuma menção honrosa ao Romário? Nem de " melhor jogador que não atuou" ?

James M. Barrie disse...

Igor, também concordo quanto ao Júnior César; mas, fazer o quê, o pessoal votou no Juan.
(Na verdade, deu empate e o Juan foi escolhido por ter sido campeão).

Quanto ao Cícero, foi difícil. Pensamos, pensamos e pensamos e não encontramos nenhum segundo volante decente pra vaga.
Apesar de não ter atuado muito nessa posição durante o campeonato, é aí que ele joga. Hoje, entrou no time do Flu nessa posição e deu conta do recado, apesar de não ter sido brilhante.

Exatamente. Cuca É melhor, mas estamos avaliando o desempenho no campeonato, e o Natalino foi mais decisivo.

E á menção honrosa a Romário e outros personagens do Carioca virá no próximo post.

Anônimo disse...

Só discordo quanto ao Cícero. E ele não jogou nessa posição durante o campeonato. Túlio apesar de ser um jogador desequilibrado jogou mais do que ele.
Quanto ao Washington não acho ele um bom jogador, começou bem até, mas depois caiu totalmente de rendimento, porém não tem outro jogador que se encaixe na posição. Apesar do Obina ter entrado nos jogos finais e decidido, não acho que ele tenha feito um bom campeonato a ponto de fazer parte da seleção.
Outro ponto que eu destaco e que já foi dito aqui é sobre o Cuca, acho ele melhor Técnico, mas realmente nesse campeonato o Joel foi melhor na hora decisiva com sua ousadia ao colocar 2 atacantes.

Anônimo disse...

VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1 VASCÃO 5x1


O que sairá nos jornais?


Qual será a manchete dos jornais popularescos de amanhã? O que esses jornais imundos vão escrever?

Gordinho acabou com o Rival!!!!

Sem Wright no apito, NUNCA SERÃO CAMPEÕES DA LIBERTADORES! Assim como na Liga Sulamericana! NUNCA SERÃO!

O engraçado é que fizeram toda aquela festa só porque se classificaram para a Libertadores. Toda palhaçada, com posters, festinhas e o caramba.

Pior é que toda aquela festa serviu para absolutamente NADA! e pior, vai jogar com o Santos com portões fechados em punição para jogar o jogo da “classificação” da Libertadores ( pensando bem, a punição é inócua, Ninguém vai mesmo!)! O Flamengo é uma piada. E toma pires na mão!

TEQUILA A A, TEQUILA A A, TEQUILA, DEIXOU O URUBU NA FILA!

Rodrigo Paradella disse...

Respondendo às perguntas...

O Cícero entrou na lista mais por falta de algum destaque real na posição do que por mérito. Fez um campeonato bom apenas, mas como os outros foram mal, entrou na seleção.

O Juan entrou pois levou vantagem sobre o Jr. César no critério de desempate(time que foi mais longe na competição).

O resto acho que é unanimidade, pelo menos por enquanto.