29 de mai. de 2008

Despedidas em Preto e Branco

Bom, escrevo este post depois de ler as notícias do afastamento de Cuca do Botafogo e de Edmundo do Vasco, mais do que isso, do futebol, pelo menos é o que ele diz. E parece que, se por um lado os dois deram muitas alegrias aos clubes que defendiam - Edmundo fez mais história no Vasco, mas Cuca também teve seu valor para a reconstrução do Botafogo -, por outro não tinham mais clima para, mais uma vez, tentarem consertar erros recentes, Cuca e as finais perdidas, Edmundo e os penaltys decisivos.

A verdade é que não dava mais. Os dois já não encontravam o mesmo apoio na torcida que antes os idolatrava. Bola pra frente, Botafogo sem Cuca, e seus times bem armados, e Vasco sem Edmundo, um dos maiores ícones da melhor fase da história vascaína.
Bom não vai ser pra ninguém, mas enfim, cada um dos envolvidos finalmente poderá respirar novos ares. Cuca poderá ir pra um clube onde possa se sentir livre de alguns estigmas, o mesmo serve para o Botafogo que poderá buscar um novo treinador que não esteja tão marcado quanto Cuca. Já o Vasco não precisará se irritar com um de seus maiores ídolos por cada penalty desperdiçado e, por último, Edmundo não precisará ter de provar sua qualidade a cada disputa de penaltys.
Todos perdem, todos ganham, nada mais normal na vida. Pena que tenha de ser assim em um dia que, se não fosse pelo empate do Flu, seria um dos mais trágicos para os cariocas nos últimos anos.

Constatações finais:

1- Eurico descarta a aposentadoria de Edmundo, apesar do anúncio do Animal.

2- Ney Franco deve assumir o Bota. Não gosto dele, mas tomara que surpreenda e que, se não fizer um excelente trabalho, pelo menos tenha a sorte que teve no comando do Fla, onde foi campeão nacional e estadual, o último em cima do time de Cuca. Geninho também negocia.



4 comentários:

Felipe Schmidt disse...

Era bem provável que o Cuca saísse mesmo. Agora, a temporada complica de vez para o Botafogo, que tinha no técnico a maior arma. Não acredito que algum outro treinador faça o Botafogo jogar tão bem quanto o Cuca fez. Ney Franco é um cara calmo, equilibrado, mas fica nisso. É teimoso, paneleiro e meio que passivo. Reze para ele não começar a trazer seus jogadores de confiança (leia-se Léo Medeiros e cia.)...

Já o Edmundo...não creio que ele se aposente agora. Foi um ato totalmente impensado. E ele ainda é importante pro Vasco, mesmo não jogando nem 1% do que já jogou. A temporada no Vasco vai ser um pouco difícil, é bom que tenha um cara mais experiente para segurar as críticas.

Etchatz disse...

O Edmundo vai continuar. Gostei das fotos. sem mais.

Rodrigo Paradella disse...

Se ele vai continuar ou não, eu que não sei.

Mas escrevi levando em consideração a declaração dele, ou seja, a real vontade dele nesse momento.

Anônimo disse...

Botafogo vai sentir muito a saida do Cuca. Mas infelizmente não tinha mais clima pra ele continuar.
Eu não queria saida dele.
Que venha Geninho, vamos ver no que dá.