9 de mai. de 2008

Fla eliminado da Libertadores: 3 a 0 América

Depois de uma derrota como essa, há pouca coisa para se entender ou explicar. É daquelas zebras que ficam marcadas na história do clube e fazem a festa dos rivais. Algumas coisas, porém, precisam ser esclarecidas: o Flamengo não perdeu porque Fábio Luciano não jogou, nem porque fez festa para Joel antes da partida. Perdeu porque pensou que o adversário era peso morto. Perdeu porque subestimou, não só o América, mas também o Futebol, assim mesmo, em letra maiúscula. O mesmo Futebol que fez o Botafogo perder para o River, que levou o Fluminense à terceira divisão ou ajudou o Gama a eliminar o Vasco no dia em que supostamente sairia o gol mil de Romário.

Deixando a filosofia de lado, o jogo foi bem atípico. Quem olha o placar pensa que o América dominou a partida. Na verdade, os mexicanos ficaram atrás durante toda a partida e marcaram seus gols em chegadas esporádicas ao ataque: dois chutes lascados de Cabañas e um contra-ataque. O Flamengo jogou como se estivesse em desvantagem desde o começo, enervou-se à toa e não soube controlar o jogo.

Para a seqüência da temporada, será necessário superar a decepção. Caio Júnior precisa de tempo para reorganizar a equipe. A estréia no Brasileiro em um Maracanã de portões fechados, ironicamente, será da melhor forma possível, embora a torcida tenha agido de forma relativamente pacífica à derrota - apedrejamento de ônibus à parte.

Pensando em elenco, o Flamengo tem uma equipe forte, que pode, sim, brigar para voltar à Libertadores.Para isso, o trauma psicológico decorrente desta eliminação não pode afetar os jogadores por muito tempo, nem servir de desculpa para um hipotético começo ruim de Brasileiro.

Enfim, a recuperação do Flamengo neste ano, na medida do possível, passa muito mais pela cabeça dos jogadores do que tecnicamente, embora uma mudança de comando também esteja acontecendo. Entretanto, Caio Júnior terá todo o campeonato para acertar a equipe, enquanto os problemas psicológicos podem incluir, além da decepção da eliminação, os atrasos de salários e a insatisfação com a reserva.

Há muito a ser feito, e provavelmente o Flamengo vai demorar para deslanchar - se deslanchar - no Brasileiro. A esperança é que o jogo de quarta-feira sirva de exemplo para o grupo e marque uma mudança de mentalidade nos jogadores.

9 comentários:

Rodrigo Paradella disse...

Caio Jr. pegou foi uma bomba na mão e ainda achava que poderia ser campeão do mundo...

Etchatz disse...

Caio Junior deixou de disputar a libertadores 2007 quando classificou o paraná, por pouco não classificou o palmeiras para a edição desse ano e agora ....

"Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo"

Rodrigo Paradella disse...

Caio Jr. definitivamente não combina com Libertadores então...

aahaha

James M. Barrie disse...

Ao ritmo de Skank:

Souza na área não altera o placar
Bola na área e cadê o Souza pra cabeçear?
Na pequena área, perdendo gol!
Quem que falou
Que o Souza é jogador de futebol?



E a já clássica:

Tu és
time de tradição:
das oitavas não passa não
Adeus, Mengo!

Eu
sempre gargalharei
no Maraca, Cabañas foi rei
Adeus, Mengo!

Anônimo disse...

O que falar de um vexame desse???
Apenas deixo minhas rizadas...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Cade a humildade?

Anônimo disse...

3 a 0.

3 gols, um para cada traveco, que bela homenagem.

Sem o wright para roubar descaradamente para flamengo como em 81( ano em que o flamengo não jogou contra nenhum argentino e nenhum uruguaio, o que mostra sua falta de tradição na competição), fica difícil. Sem estádio próprio e tendo que jogar em campo público e neutro como o maraca fica mais difícil ainda.


OBS; Vice da liga sul americana de basquete( competição que o Vasco é bicampeão).

Anônimo disse...

ESTE TEXTO A SEGUIR FOI ESCRITO POR LEANDRO CARDOSO DO SITE CASACA !


Questões

Todos os jornais deram destaque, no mínimo razoável, do mais novo vexame do Clube da Comunidade da Praia do Pinto. ( termo pego no blog do Jornalista Roberto Porto)

Eles não deram este destaque porque quiseram, mas para evitar algum tipo de acusação, já que destacam sobremaneira os títulos fajutos deles e não ficaria bem ignorar uma coisa dessas. O povo é alienado, mas não é idiota.

Mas o jornal O Globo praticamente ignorou esse assunto na capa de hoje. Da goleada do Vasco ignorou completamente, ou seja, quem só lê capa do Globo não sabe que o Vasco goleou ontem. Imaginem se o Clube da Comunidade conseguisse o gol salvador (na verdade, conseguiu gol de Salvador Cabañas, aliás, dois) e perdesse de 3 a 1. Seria uma derrota vergonhosa do mesmo jeito, mas o Globo ( nem conto os outros jornais) daria meia página de capa ao feito “incrível” do Clube da Comunidade da Praia do Pinto.

Na reportagem interna do jornal, só acusação genérica. Os dirigentes, os jogadores, ou seja, sem atacar ninguém. Imagine se o que ocorreu fosse com o Vasco. Por sinal, cabe lembrar: Quem disse que Leandro Amaral não tinha mais condições de jogar no Vasco? Mais um furo n´água dessa gente.

Em tempo: No caso da saída do ex-treinador deles, a imprensa sempre colocava a saída dele como "hipotética", já que a Comunidade poderia bancar a continuação dele. Mesmo após a sua contratação pela África do Sul, ele podia ficar até o fim da participação da Comunidade da Praia do Pinto na Libertadores. Bem, acertaram!

Todos gostariam de saber o porquê da proteção do jornal O Globo ao C.R. Flamengo, vulgo Clube da Comunidade da Praia do Pinto e seus dirigentes.

É amor ou há algo mais nisso?

Pelo menos, durante uns 20 dias, estaremos livres das asneiras. Mas idiota é assim. Não aprende nada com os erros. Logo estarão com o mesmo “ufanismo” de idiotas e então virá o novo vexame.

++++++

Como eles vão noticiar o fato que o Clube da Comunidade da Praia do Pinto gasta R$ 3 milhões de salários por mês aos jogadores, sendo que TODAS as cotas de patrocínio ilegal da estatal em 2008 já foram pagas, assim como TODAS as cotas do fornecedor de camisa ( Mas eles não “brigaram com a Nike”? Não posso responder a isso) em 2008, assim como a venda de percentuais (oficialmente na faixa de 20 a 40%, mas extra-oficialmente...) de quase todos os jogadores em empréstimos de “empresários” já utilizados e adiantamentos da Rede Globo de Televisão. Com a humilhante eliminação, não haverá propostas gigantescas para os jogadores. O Comunidade da Praia do Pinto-TV é um fracasso, dos 100.000 sócios, eles não tem nem 3.000 heróis, ninguém bebeu cerveja que sonega imposto. Os torcedores idiotas deles jogam no Timemania e dão dinheiro ao Vasco. Já há salários atrasados na Comunidade da Praia do Pinto e ainda faltam 8 meses ( com 13º salário), sendo que um atraso em pagamentos tributários retirará o Flamengo da Timemania, que no final de 2008 vai começar a exigir o aporte de pelo menos R$ 700 mil/mês por parte deste clube. Não há possibilidade de shopping na Comunidade da Praia do Pinto e nem de vender algo que é do estado (mesmo que esteja declarado como bem no balanço anual). Se os dirigentes deles conseguirem o milagre de arrumar dinheiro sem ficar devendo horrores para empresários, (alguns com capivara) bancos, agiotas ou não deverem para MSI e congêneres, o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel (Prêmio Nobel de Economia não existe) merece ficar com esses sujeitos.

++++

O Fluminense, segundo os jornais, tão correto no Caso Leandro Amaral, foi retirado do chamado Acordo com o TRT por falsear informações e esconder execuções. Engraçado. O “clube dos bandidos” cumpre fielmente o acordo e tem um ônus bem pequeno (menor que 4,5 parcelas mensais que o Clube da Comunidade da Praia do Pinto vai pagar após dez/2008). O Vasco não usa CNPJs para enganar a Administração Pública como faz o Botafogo ( também acusado de fazer o mesmo que o Fluminense) e quer fazer o clube da comunidade da praia do Pinto), mas o Vasco só faz tido como o errado.

Por sinal dica para quem quer executar o Fluminense: Penhorem os direitos econômicos de Thiago Neves e Thiago Silva. Ambos devem dar uns 15 a 20 milhões ao Fluminense. Com sorte, receberão rapidamente. Mas façam logo, pois o Fluminense vai usar seus braços políticos para voltar ao acordo. Só que mesmo que se volte ao acordo, as penhoras realizadas continuam valendo e os Thiagos valem dinheiro.

Soy loco por ti América!

Leandro Cardoso

Anônimo disse...

é quando o inacreditável acontece...

Unknown disse...

O Souza é um idiota, mesmo com aquela "caixa craniana avantajada" não conseguiu acertar o gol ¬¬