14 de ago. de 2008

Pra dar moral

Estréia na tão cobiçada Copa Sul-Americana, a fase não é boa, jogo às 22h de uma quarta-feira com transmissão ao vivo pela TV aberta, time reserva, adversário forte, protesto da pequena torcida presente, promessa de mais uma pelada. Porém, o que se viu? Uma garotada correndo atrás de um adversário mais forte, apesar dos desfalques. A maioria dos titulares sequer foi relacionada para o banco.

Dessa vez não teve quem fugisse da concentração ou simulasse contusão, deu a cara quem é comprometido, 8 titulares formados em casa. Roberto mais uma vez muito bem, já merece vaga no time titular. A dupla de ataque Kardec/Teixeira mostra que amadureceu, boas opções para alternarem com o velho ídolo, vale destacar o gol de centroavante do Alan que abriu o placar. A zaga, ah essa zaga, se esforçou para entregar mais uma vez, cedendo o empate em seguida, porém, conseguiu anular o ataque de um Plameiras desinteressado.


Logo no início do segundo tempo, após bela jogada do Alex, Matheus fez um belo gol num chute de fora da área, surprendente para um time sem confiança e que se notabiliza pela pouca inspiração. Marquinhos, ex- Marcus Vinícius, desde que consultou a numerologia e trocou de nome vem rendendo mais, cavou um pênalti já no fim. Mádson converteu a cobrança, premiando sua boa atuação, disparado o melhor em campo nos últimos jogos, sacramentou a vitória por 3x1, vantagem considerável para o jogo da volta em São Paulo.

Ganhar 150 mil e pedir para não jogar, chegar ao ponto de dizer que está contundido para não ser cobrado. Morais, boa técnica, pouca personalidade, nunca deixou de ser promessa, não podia ver um Maracanã lotado que logo se escondia. Concerteza jogará bem na série B.

Copa Sul-Americana: essa primeira fase, mata-mata entre brasileiros, já começa despertando pouco interesse, estádios vazios, times reservas. O jogo de volta será apenas no dia 17 de setembro, parece que não há muito interesse em promover a segunda competição da CONMEBOL, que agora, bizarramente, leva o campeão para a disputa de um torneio com o campeão da Copa do Japão, além da Recopa Sul-Americana. O formato de disputa semelhante ao da Libertadores, com a fase de grupos, já seria um avanço.

4 comentários:

Rodrigo Lois disse...

A garotada vascaína procurou mostrar serviço, não se acovardou diante do Palmeiras. Gostei disso, porque mostrou que os moleques têm personalidade, diferente de outros jogadores...

Mas acho que é muito cedo pra colocar todos no time titular. Tem que ir trocando as peças aos poucos, estudando bem se cada jogador já tem condições de entrar e representar bem a cruz de malta

Felipe Schmidt disse...

Acho melhor colocar a garotada do que esse bando de jogadores desconhecidos que o Vasco traz. Na pior das hipóteses, eles vão jogar tão mal quanto, mas com bem mais comprometimento.

Embora a inexperiência possa pesar, ainda tem uns cascudos no time pra segurar as pontas, tipo o Edmundo e o Leandro Amaral. Talvez seja essa juventude toda que tenha atrapalhado nos jogos fora de casa, mas ainda assim é algo em que se deve apostar.

O Vasco tem q entender que a meta é sair do rebaixamento - ganhar no Rio basta pra isso. Assim, é melhor dar vivência pros moleques para que ano q vem estejam mais experientes e possam dar melhores frutos.

Agora, Fernando na zaga é um reforço e tanto...pros adversários. Ele é, no máximo, do mesmo nível dos terríveis bondes que já estão na Colina.

Jorge Costa disse...

Boa vitória do vasco na Sul Americana comos garotos fazendo uma boa partida.
A meta é tirar o time do rebaixamento e se for preciso usar a garotada misturada com os mais veteranos para que possam dar-lhes tranquilidade, que Tita os coloque em campo.
Raça e amor a camisa que veste é fator primordial para conquistar as vitórias
Abraços

Anônimo disse...

Pois è, quando o assunto é competição internacional, os vascaínos podem dar aulas sobre o assunto para os rivais cariocas, e isso não só no futebol, Afinal o Vasco é bicampeão da liga sulamericna de basquete e bicampeão do campeonato sul americano de basquete ( ALÉM DE TER SIDO A ÚNICA INSTITUIÇÃO BRASILEIRA A ENFRENTAR UM TIME DA NBA ).


Os outros do rio, que olhem e aprendam.