19 de ago. de 2008

Com Clêmer em campo não tem placar em branco

Romário já proferia tal ensinamento há mais de 10 anos. E deu saudades, o drible de Edmundo em cima do goleirão colorado no quarto gol, seria um de jàvu? 100 % de aproveitamento no segundo turno, parece que o pior já passou.

Numa tarde de muito calor o caldeirão ferveu, pior para o Internacional, que mesmo com seus foras de série (Daniel Carvalho, Nilmar e o marrentinho argentino "Dá-lhe Sandro"), longe da melhor forma, sucumbiu a uma equipe determinada, diferente da dos últimos domingos, méritos para o Tita. A sexta vitória no campeonato, a sexta em São Januário, tirou o Vasco da zona de rebaixamento, agora em 15.

Um primeiro tempo disputado, logo de início Nilmar perdeu um gol incrível. Até que Bolívar recuou aos 19 minutos uma bola para Clêmer, ela veio quicando, o taco espirrou e a redonda morreu no fundo do barbante, sob aquelas traves do milésimo gol. Alan Kardec, que substituia o lesionado Leandro Amaral, absolveu o goleiro, alegando que o ataque vascaíno o pressionou. O árbitro conferiu a autoria da obra ao inocente zagueiro Bolívar.


Nos 25 minutos finais da primeira etapa, disputados sob intenso sol, o Inter bem que tentou, D'Alessandro ameçou em jogada pela direita, finalizada com um belo chute de esquerda que passou próxima à trave de Roberto. Nilmar teve outra boa chance, porém foi abafado por Jorge Luiz, a bola acabou tocando em seu braço, porém o juíz nada marcou. Gustavo Nery caminhava e o Vasco partiu para o contra-ataque, após bom passe de Mádosn, Marquinhos preferiu cruzar para Kardec ao em vez de marcar o gol.

Segundo Tempo, início arrasador. Com 2 minutos Kardec tabelou com Edmundo, que cara a cara com Clêmer não titubeou, 2x0. Aos 5 minutos, escanteio curto cobrado cobrado para Alex Teixeira, o garoto invadiu a área, pedalou e chutou forte de canhota, o veterano goleiro mais uma vez não desapontou e não conseguiu afastar o perigo, Eduardo Luiz fez força para errar mas não conseguiu, na pequena área marcou o terceiro.

Daí para frente foi só administrar. Os gaúchos apesar dos bons valores individuais tiveram uma atuação aquém do investimento dispensado, situação refletida numa decepcionante 13 colocação no campeonato que leva apenas os 4 primeiros para a tão sonhada Libertadores, meta do Colorado que em 2009 comemora seu centenário, talvez distante do feito vascaíno. Mádson mais uma vez muito bem na armação, sempre com velocidade e sem se esconder nos momentos difíceis.




Já no apagar das luzes uma boa jogada do ataque vascaíno, com um passe precioso o jovem Matheus, que acabara de entrar, Edmundo se viu mais uma vez a frente de Clêmer, driblou a velha presa e deixou para o impedido Jean o quarto gol. Na comemoração os dois se abraçaram e selaram o fim da rusga de semanas atrás quando o capitão acusou alguns companheiros de simular contusões, entre eles Jean, seu companheiro de quarto nas concentrações. Sobre tal acontecimento, Edmundo declarou:

- Fui muito mal naquele dia porque tenho que ser companheiro dos meus amigos e não de vocês (imprensa). Foi um prato cheio e vocês só me f...

RAPIDINHAS:

Quinta-feira às 20:30 o Vasco enfrenta a Portuguesa em Santa Bárbara D'Oeste. A Lusa perdeu o mando de campo em razão da invasão de campo de um dirigente na partida contra o Flamengo no Canindé. O cartola alegava, corretamente, que nos 2 gols rubro-negros houve toques de mão.

No domingo o clássico contra o Botafogo será realizado no Maracanã. Roberto Dinamite foi à sede da CBF para transferir a partida para São Januário - um pedido dos jogadores e comissão técnica, visto que o Presidente declarou que os clássicos deveriam ser disputados no Maracanã - porém o regulamento não permite tal alteração a menos de 10 dias do confronto.




O Blog Ecos do Maraca felicita o ilustre vascaíno Igor Rafael pela vitória no Desafio Habib's, após desbancar 4 demais candidatos, convertendo 4 cobranças na disputa de pênaltis. A promoção ocorre nos intervalos dos jogos em São Januário e conta com o folclórico Mister M como mestre de cerimônia. Os sorteados, que preencheram o cupom oferecido aos consumidores do Bib's Box nas imediações de São Januário no jogo anterior, ganham 2 ingressos para a partida seguinte. Após cobrarem penalidades contra goleiros das categorias de base do Vasco, o vencedor leva uma camisa oficial de jogo autografada.

7 comentários:

Anônimo disse...

jogo roubado, como sempre...

vamos aos fatos:

fato um: bola na mão qndo o atacante faria o gol é pênalti, n é "escorregou", é pênalti

fato dois: Kardec vem de trás da zaga. isso é impedimento e n "arrasador"

fato três: 2 impedimentos em q jogadores do inter estavam em posição regular e um impedimento pro vasco q o edmundo parte de antes do meio campo.(um errinho em favor do vasco pra n dar mto na cara)

fato quatro: último gol vascaíno está impedido.

resultado da brincadeira: 4x0 com dois gols impedidos e um pênalti n marcado para o Inter. Sem contar q no segundo tempo teve mão em outro lance na área do vasco, mas n acho q tenha sido pênalti.

quer ser imparcial, o seja... diga o q aconteceu e n o q o "arbitro marcou"

Vasco tomara a deus caia pra segunda divisão. Time de ladrões safados e sem-vergonhas. Câncer do futebol carioca e brasileiro!

Unknown disse...

Vlw a homenagem! =D
abraço!

Anônimo disse...

Mas esse menino escreve muito bem!
Devia ter ido, ia gostar de ver o gol contra. huahuahuahuahuahua
Parabéns ao Igor!!
Beijinhos!

Etchatz disse...

Caro anônimo,

primeiro fato: o senhor deve ser alfabetizado, logo constatou que mencionei o fato da bola ter tocado no braço do zagueiro vascaíno após o escorregão, lance de interpretação, mencionei a decisão do árbitro. Deste modo, "escorregou" não substitui pênalti como errôneamente mencionou.

segundo fato: O tira-teima da Rede Globo mostrou Alan Kardec em posição legal, 80 cm de condição dada pelo zagueiro no canto superior direito da imagem. Julgo liquidar a partida a partir do 3x0 aos ciunco do segund tempo um início ARRASADOR.

terceiro fato: "2 impedimentos em q jogadores do inter estavam em posição regular e um impedimento pro vasco q o edmundo parte de antes do meio campo.(um errinho em favor do vasco pra n dar mto na cara)".
Errinho para não dar muito na cara foi quando estava 3x0 e vi Edmundo saindo mais uma vez cara a cara com o velho freguês e sendo assinalado o impedimento, mesmo com Edmundo saindo do campo de defesa do Vasco. Quais os impedimentos que prejudicaram o Inter? Algfuma clara chance de gol?

quarto fato: mencionei que Jean estava impedido, porém acredito que o 4 gol aos 42 do segundo tempo não foi preponderante para a derrota do Inter.

Vou relevar tal comentário inoportuno proferido por alguém que se traveste como anônimo.

Difícil reclamar de uma derrota tão elástica, compreendo a frustração pelo investimento sem retorno, o Inter ficou quase 30 anos numa fase pouco vencedora, fase que desde 2003 o Vasco atravessa.

Mas vida que segue, é apenas um jogo. O futebol é apaixonante por despertar sentimentos tão agudos nos mais diversos seres.

Anônimo disse...

Puxa, você sabia que o JONAS SANTANA do Dança Comigo é candidato a Vereador no município Rio de Janeiro??????

Pois é, o meu voto é dele e o seu?????

JONAS SANTANA
N°: 27100
PARTIDO: PSDC

Anônimo disse...

**Toda segunda feira o JONAS SANTANA realiza um reunião Polítco Musical no Penha Shopping na Penha em frente a estação da Penha do lado do mercado Guanabara. Se você quer conhecer o JONAS E SUAS DANÇARINAS compareça lá também!!!

Anônimo disse...

Este tal de anônimo, é um senhor invejoso.

Em primeira análise, sendo ele torcedor de algum club do rio, não pode reclamar de nenhum tipo de favorecimento, Afinal ;

Fluminense : PROTAGONISTA DE DUAS VIRADAS DE MESA.


Botafogo : O GOL DE SEU MAIS IMPORTANTE TÍTULO, SEU ÚNICO TÍTULO BRASILEIRO, ESTAVA EM IMPEDIMENTO


flamengo : DENTRE OS INÚMEROS FAVORECIMENTOS ILÍCITOS ( PATRCÍNIO DA PETROBRÁS É UM DELES) COM OS QUAIS ESTE "CLUBE" É BENFICIADO, ATRAVÉS DA CBF E DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO, ( ORGANIZAÇÕES ESSAS QUE TINHA NA FIGURA DE SEU EX DONO, ROBERTO MARINHO, UM GRANDE BENEMÉRITO FLAMENGO, QUE ANTES DE MORRER ERA O MAIS ANTIGO NESTA CONDIÇÃO DENTRO DO "CLUB")IREI CITAR APENAS O DO ANO PASSADO EM QUE O ESTATUTO DO TORCEDOR FOI ESTUPRADO E JOGADORES NÃO INSCRITOS NAS RODADAS DE JOGOS CANCELADOS PUDERAM JOGAR OS JOGOS REMARCADOS. ALÉM DO QUE O FLAMENGO FOI O ÚNICO DO **"MSE" DO ESTADADO DO RIO QUE TEVE ALTERAÇÃO NOS MANDOS DE CAMPO.


Caso este anônimo não seja carioca realmente ele é muito invejoso, em primeiro lugar por não poder desfrutar de todas as inalienáveis e irrevogáveis benesses que a cidade do rio oferece.

Em segundo lugar comentarei este trecho que tal indivíduo escreveu apenas citando alguns tópicos :

"Vasco tomara a deus caia pra segunda divisão. Time de ladrões safados e sem-vergonhas. Câncer do futebol carioca e brasileiro!"


- ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO :

CONSTRUIDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM O DINHEIRO DOS TROCEDORES DO VASCO.


LOCAL ONDE GETÚLIO VARGAS OFICIALIZOU A CLT


LOCAL ONDE O VILLA LOBOS REALIZOU CONCERTOS.


- PRIEMEIRO CLUB DO BRASIL A ACEITAR NEGROS POBRES E OPERÁRIOS COMO SEUS ATLETAS, EM TODOS OS ESPORTES.


- PRIMEIRO É ÚNICO CLUB GRANDE DO BRASIL A TER UM NEGRO COMO PRESIDENTE.


- PRIMEIRO CLUB A GANHAR UMA COMPETICÃO INTERNACIONAL OFICIAL FORA DO PAÍS ( SUL AMERICANO DE 48 NO CHILE NO QUAL ELIMINOU CLUBS COMO NACIONAL DO URUGUAI, COLO COLO DO CHILE E RIVER PLATE, COM DI STEFANO, DA ARGENTINA. CONQUISTA RECONHECIDA PELA CONMEBOL, QUE EM 96 OFICIALIZOU A PARTCIPAÇÃO DO VASCO NA SUPERCOPA DOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES.


- CLUB REVELADOR DOS 3 MAIORES ARTILHEIROS DO CAMPEONATO BRASILEIRO QUE VIERAM DA BASE DO VASCO.


DEIXO OUTROS GRANDES E INEGUALÁVEIS FEITOS PARA A PRÓXIMA POSTGEM.

Não preciso escrever mais nada :

VASCO, ORGULHO DO RIO, ORGULHO DO BRASIL E ORGULHO DO MUNDO.

** "MSE" : MOVIMENTO DOS SEM ESTÁDIO