23 de abr. de 2008

Representantes do Rio fazem partidas decisivas na Copa do Brasil.

Ainda comemorando a vitória de sábado, a torcida botafoguense esgotou os ingressos e vai lotar o Engenhão nesta quarta-feira. O time alvinegro promete não decepcionar e, apesar dos desfalques (Castillo e Triguinho), é o grande favorito para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil.

O time do Botafogo é mais técnico, joga em casa e só precisa de uma vitória simples para eliminar a Portuguesa. O principal desfalque da equipe é Castillo, que será substituído pelo bom goleiro Renan, titular da seleção sub-20. No lugar de Triguinho deve entrar Leandro Guerreiro, que jogará como um falso 3º zagueiro, deslocando Zé Carlos para a lateral esquerda, sua posição de origem.

Ponto Forte: Welligton Paulista, artilheiro da Copa do Brasil.

Ponto Fraco: O goleiro Renan. Apesar de ser bom goleiro, é bastante inexperiente.

Já a Portuguesa, mostrou, na partida de ida, que é um time mediano, sem grandes estrelas e bastante dependente da jovem promessa Diogo, que voltou de grave lesão na partida disputada no Canindé. Cristian, autor do gol da Lusa na primeira partida, um centroavante mediano e sem muitos recursos técnicos, é o jogador mais conhecido e experiente da equipe da Lusa.

Ponto Forte: Diogo. O garoto é promessa de grande jogador.

Ponto Fraco: A falta de estrelas. Se Diogo não estiver inspirado, o time da Portuguesa tende a sofrer pela falta de jogadores de talento.

O Botafogo não deve sentir as alterações e manter o bom futebol apresentado na temporada, mas precisa permanecer focado durante o jogo e esquecer a final contra o Flamengo para não ser surpreendido pela Portuguesa, que irá disputar a Série A do Brasieliro em 2008 e tem um time capaz de surpreender os grandes do futebol brasileiro.

Palpite: Botafogo 2 x 1 Portuguesa

Vasco enfrenta o Criciúma para salvar o semestre.


O Vasco vai a Santa Catarina jogar suas últimas esperanças para o 1°semestre contra o Tigre, time de melhor campanha do Campeonato Catarinense. A partida de ida do confronto, em São Janúario, foi bastante equilibrada e somente decidida em um penâlti sofrido por Wagner Diniz, nos últimos minutos do jogo, que possibilitou a vitória vascaína por 1 a 0.

O Vasco vai com tudo atrás da classificação: Edmundo, poupado na partida de ida, está escalado e será titular como centroavante. Quem também entra na equipe cruzmaltina é o atacante Jean, que será titular no lugar de Alan Kardec, com a missão de dar mais velocidade ao contra-ataque vascaíno. A partida é decisiva para o Vasco; se ganhar alimenta esperanças de conquistar uma vaga para a Libertadores, mas se perder terá encerrado o seu 1ºsemestre com mais um fracasso.


Ponto Forte: O ataque. O time marcou gols em todas as partidas de 2008

Ponto Fraco: A defesa. A defesa vascaína é muito instável.

O Criciúma, ao contrário do rival de hoje, vive grande fase. O Tigre acabou de vencer o 2º turno do Catarinense e tem a melhor campanha do estadual, por isso deve receber bom público no Estádio Heriberto Hülse. O time conta com Beto, artilheiro do Tigre na temporada, e Jean Coral para fazer os gols necessários para que a equipe reverta a vantagem vascaína.

Ponto Forte: A torcida, que deve comparecer em peso.

Ponto Fraco: A menor qualidade técnica de sua equipe.

O Vasco deve conseguir a classificação porque, apesar da má fase, tem boa vantagem por ter vencido sem sofrer gols o jogo de ida. Além disso, é melhor tecnicamente e deve conseguir segurar o Tigre, mesmo fora de casa.

Palpite: Criciúma 1 x 1 Vasco

2 comentários:

Felipe Schmidt disse...

Não acho a Portuguesa tão dependente do Diogo. O Cristian pode não ser uma sumidade, mas tem feito seus golzinhos pelo time e é perigoso na área. Apesar disso, acho que o Botafogo passa, até com facilidade: tem o apoio da torcida, está em ótimo momento e é mais time.

Já o Vasco, sinceramente, acho uma incógnita. O Criciúma só se defendeu - bem, inclusive - aqui no Rio. Vamos ver como vão se portar precisando vencer. O Jean puxando contra-ataque é uma ótima opção pro Vasco, mas a defesa é fraquíssima, pode acabar entregando o ouro.

James M. Barrie disse...

Caramba, hein, Bonilla.
Acertou o resultado do Botafogo.
Pelo pouco que eu vi, tomou mais sufoco que o necessário; o Botafogo, mesmo desfalcado, tinha time pra se classificar mais tranqüilamente.

Vejamos agora se acerta o resultado do jogo do Vasco.