24 de abr. de 2008

Cariocas avançam na CdoB


Acertei meu palpite haha. Como previ, o Botafogo confirmou o seu favoritismo e venceu a Portuguesa, embora com dificuldades. A equipe da Lusa mostrou bastante disposição por estar descansando desde a partida de ida no Canindé e marcou muito a saída de bola alvinegra, dificultando o trabalho do time do Botafogo.

O Botafogo dominou a partida e pouco foi ameaçado pela Lusa, apesar da defesa ter cedido chances para o adversário. O alvinegro chegou a ter sua classificação ameaçada quando sofreu o gol de empate, mas se recuperou ao desempatar o jogo e fez a festa da torcida, que lotou o Engenhão.

Nas quartas o Botafogo pode pegar Naútico ou Atlético-MG, que realizaram a primeira partida do confronto nesta quarta, com vitória de 3 a 2 para o Naútico que jogou em casa.


Havia previsto um empate em Santa Catarina e acertei. O Vasco não fez partida brilhante, mas contou com boa atuação - a segunda dele nesta temporada - do Animal. O Criciúma, por sua vez, se utilizou da pressão realizada por sua torcida para tentar surpreender o clube do Rio, mas a diferença técnica entre as duas equipes - ainda que não tão grande assim - foi decisiva para a decisão do confronto.

A partida foi tensa. O Vasco só conseguiu alguma tranquilidade na partida aos 29 segundo tempo, quando Alan Kardec recebeu passe de Edmundo e uma ajudinha do zagueiro do Tigre, que empurrou para o fundo das redes.

O clube cruzmaltino ainda precisa se reforçar para o Brasileirão, mas como qualquer clube grande, ainda tem chances de chegar à Libertadores através da Copa do Brasil. Mais ainda porque conta com uma chave bastante fávoravel até as semifinais do torneio.

Nas quartas o Vasco pega o vencedor do confronto entre Juventude e Corinthians-AL. Dois times que já aprontaram esse ano, o primeiro eliminou o Grêmio no Gaúcho; o segundo eliminou o Furacão. A vantagem do confronto está com o Corinthians-AL que venceu a primeira partida em casa, por 2 a 0.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse blog é melhor do que o site do Globo Esporte, hein! Com os palpites certeiros do Bony, os comentários pertinentes do Flip e as sábias palavras do Gabriel, tem tudo para bombar na net! Para completar o time, só falta o DJ...

Parabéns!

Anônimo disse...

Agora não falta mais nada.

Essa copa do brasil ta parecida com a de anos atrás, em 2006 o Vasco tb eliminou o criciúma nas oitavas.

2004 = Fla vice
2005 = campanha escrota
20006 = Fla campeão

2005 = Flu vice
2006 = campanha escrota (perdeu pro esforçado Vasco na semi)
2007 = Flu campeão

2006 = Vasco vice
2007 = campanha escrota
2008 = ?