5 de nov. de 2008

Flu supera a tempestade

Desta vez não faltou nada. Pelo contrário, na partida em que o Fluminense venceu o Figueirense por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, sobrou água e disposição. Com o mesmo trio de arbitragem, mesmas escalações e mesmo tempo de jogo, as equipes não conseguiram mexer placar, apesar do gol corretamente anulado do Figueira aos 48 do segundo tempo.


O temporal que caiu em Florianópolis formou grandes poças e prejudicou a qualidade técnica da partida, mas as duas equipes demonstravam que isso não poderia ser um obstáculo para suas pretensões contra o rebaixamento.

No primeiro bom lance do Figueira, aos 20 minutos, a bola parou em uma poça na entrada da área e sobrou para o chute do jogador do Figueirense que Fernando Henrique defendeu em dois tempos.

Aos 31 minutos a pressão continuava, após bobeira da defesa, Marquinhos lançou Tadeu que cruzou rasteiro para Thiago Silva afastar o perigo que se aproximava. O Figueirense estava melhor na partida, mas o gramado alagado e Thiago Silva seguravam o ímpeto do time da casa.


Com a dificuldade de tocar a bola graças ao péssimo estado do gramado, o Figueirense buscava o jogo aéreo para empatar a partida. Mas foi em bom chute de Gomes a melhor oportunidade do Figueirense no primeiro tempo, aos 44 minutos. O lateral recebeu na entrada da área, preparou e chutou forte a bola que passou próxima ao gol de Fernando Henrique.

No segundo tempo, René tirou Conca e mandou o zagueiro Edcarlos para fortalecer a jogada aérea do tricolor, essencial em um gramado tão castigado pela chuva.

O Figueira continuou melhor no início do segundo tempo, quando, aos 5 minutos, Marquinho quase empatou a partida após linha burra da zaga tricolor, sendo impedido pelo goleiro Fernando Henrique que saiu no pé do meia.

O gramado não ajudava o toque de bola das equipes, que continuavam apelando para bolas alçadas na área do adversário. Mas o primeiro bom lance do Fluminense na segunda etapa veio só aos 14 minutos, em bom lance de Everton Santos que driblou o zagueiro na lateral e bateu por cima do gol de Wilson.

O bom momento tricolor continuou em boa jogada criada por Arouca, aos 20 minutos. O volante, que jogava com bastante liberdade dada por René, puxou bom contra-ataque e cruzou rasteiro para Washigton livre na frente do gol que se enrolou e acabou tendo que rolar para Júnior César após demorar a concluir a jogada. Júnior César recebeu em boa condição, mas chutou bem acima do gol de Wilson. 

Mesmo com a pressão do time catarinense em bolas alçadas na área do Fluminense, foi o tricolor carioca que quase marcou. Aos 28, Washigton quase conseguiu ampliar depois de uma péssima saída de Wilson na entrada da área em bola lançada para o ataque. O time carioca era pressionado, mas era mais objetivo e perigoso nos contra-ataques.

A tônica do jogo continuou desta forma, com o Figueira pressionando e o Fluminense se esforçando para manter o placar e ameaçando nos contra-ataques. O torcedor tricolor ainda levou um susto antes do apito final, mas o gol do Figueirense, aos 48 minutos, foi bem anulado.

Bom para o Fluminense, que deixa a zona de rebaixamento por ao fim dessa rodada e agora enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão.

 

2 comentários:

James M. Barrie disse...

Nem tinha visto que tu tinha postado essa parada aqui.

Só devo dizer que jogar num campo daqueles é impraticável.

Rodrigo Paradella disse...

se amarrou no titulo ahuahaah