16 de dez. de 2008

Quarentinha vezes Google


Vamos todos ler porque a Internet emburrece as pessoas

Fim de mais um ano sem surpresa, sem ídolos (ou com ídolos, para quem não é das antigas), sem títulos, mas com estória para contar. O lançamento do livro "O Artilheiro que Não Sorria - Quarentinha , o Maior Goleador da História do Botafogo", de Rafael Casé, vem trazer a distração necessária para quem ficou um ano atrás de tal prêmio, de quem se preocupou demais com toda essa coisa chamada futebol.

A impressão que se tem é que, frustrações à parte, todos estão a fim de degustar uma boa leitura, respirar um pouco mais dessa botafoguicidade e se deixar envolver, conhecendo aprofundadamente a história de um dos maiores atacantes do futebol brasileiro e carioca. Peraí....atacante? Quarentinha? Quem?

Pois é, no mundo googleizado atual, soa estranho falar-se nesse nome ao se lembrar o que é o Botafogo. Inúmeras figurinhas fáceis, de ontem e de hoje, remetem ao imaginário atrelado ao preto e branco, e o engraçado é que muitas delas estavam ali, bem perto do artilheiro filho de Quarenta, também ex-jogador.

Para que tudo fique (um pouco) mais claro, dá-se a palavra para quem presenciou o evento: quem viveu com Quarentinha e sabe do seu lado boêmio, como o sambista Walter Alfaiate ( procure no Google se não sabe quem é); quem viu Quarentinha jogar, sabe do seu potencial e conta histórias nas quais acreditamos piamente, até que Rafael Casé(ou o Google) nos prove se é verdade ; ou de quem nem viu nem viveu, mas somente entrou no Google mesmo. Ou nem isso.

Mas se você não entrou nenhuma vez na Internet para fazer isso, por favor, acredite neles. Ou compre o livro.



2 comentários:

Anônimo disse...

Quarentinha, Heleno de Freitas, Nilton Santos, Mané, Zagallo, Didi, Gérson, Jairzinho, Paulo César Caju, esse é o Botafogo que eu gosto! Esse é o Botafogo que eu conheço! ... e no showbol só tem maurício, túlio maravilha, donizete, um time inexperiente, faltou planejamento.

Por um Botafofo mais forte no showbol 2009, sou Maurício Assumpção e esse é o meu compromisso.

Etchatz disse...

Só agora que vi o vídeo, grande trabalho, ta ficando profissa. Chegou ao ponto de me estimular a fazer algo fora do eventual para o blog. A galera tem que assistir isso, divulgar é chato, mas necessário.