2 de dez. de 2008

Esporte Peladeiro

Como poderia dizer uma mente mais inteligente e de rápido ráciocinio, o nome deste blog não é à toa. Óbviamente, os Ecos do Maraca apontados no nome não são só os ecos própriamente ditos, são também os estudantes da ECO (Escola de Comunicação da UFRJ), entre eles os autores deste blog que, daí o motivo dessa breve explicação, trabalharam em um projeto audiovisual ligado a um determinado tipo de esporte marginalizado: o esporte peladeiro.

O leitor habitual deste blog  vai estranhar uma certa diferença na cobertura esportiva feita neste post-vídeo. É que o vídeo não trata de futebol, para algumas pessoas sequer trata de esportes de verdade, mas essa era a questão enquanto o projeto se encontrava em desenvolvimento. Intrigados por um certo desprezo destinado aos praticantes de três desportos - sinuca, altinho e frescobol - selecionados para a gravação deste breve documentário, mergulhamos superficialmente na vida de seus esportistas amadores. O resultado é o vídeo que segue:

Não leve esta descrição à sério...




5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, este curta ficou excelente.

Mesmo sendo contra todas estas armas captalistas, que funcionam como instrumentos de alienação do potencial intelectual dos indivíduos despreparados, e que se materializam através dos tentáculos das organizações globo, sugiro que tal vídeo seja enviado para o sportv ou esporte espetacular como amostra de criativadae e originalidade, que são atributos que sempre devem ser divulgados e valorizados, principalmente quando direcionados a fins pragmáticos e úteis a comunidade.

Parabéns a todos os criadores, realmente ficou muito bom, tenho a impressão de que todos os componentes do grupo são Vascaínos.

Anônimo disse...

O senhor h deluca d comete erro leviano quando diz ter a impressão de que todos os componentes do grupo são vascaínos. Não são.

Quero atentar para o fato de que, apesar do comentário claramente preconceituoso do usuário acima citado, o grupo tem integrantes botafoguenses e um flamenguista infiltrado.

Ciente deste fato, eu, Bebeto de Freitas, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, investi parte de minhas economias no produto audiovisual, cedendo, inclusive, uma bola do Botafogo, que pode ser vista em diversos momentos do curta.

Lembro também, que qualquer insinuação que vá de encontro ao afirmado nesta breve nota estará sujeito a processo judicial por calúnia e difamação.

Atenciosamente,

Bebeto de Freitas, presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

Anônimo disse...

Olá, moçada do Ecos do Maraca!

O blog de vocês está concorrendo na comunidade "Blogs esportivos", no Orkut, como o Blog da Semana.

Votem lá:
http://www.orkut.com.br/Main#CommPollVote.aspx?cmm=50129950&pct=1228565120&pid=335521140

Um abraço!

Etchatz disse...

Bebeto de Freitas não manda em mais nada, vai pro Atlético MG.

O flamenguista infelizmente não participou do trabalho.

O botafoguense do blog, Rodrigo Bonilla, se limitou a errar bizarramente uma bola na sinuca, logo na abertura do brilhante vídeo.

De fato, deve-se elogiar o trabalho das moçoilas Patrícia Esteves, Samara Gomes e Igor Canhoto (autor neutro do blog, responsável por crônicas excêntricas).

Ainda deve-se mencionar os brilhantes depoimentos dos tricolores Gonzalez e Luka, do corinthiano Waldomiro e do palmeirense Duda Melinos.

Em breve postagens sobre o fim do brasileirão, com direito a seleção do campeonato, além de enquetes, tudo isso você só encontra aqui, no ecos do maraca, o blog mais lelesk da net.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!